sábado, 19 de fevereiro de 2011

Os segredos da Romã

Se você quer distância das rugas, do ressecamento, da flacidez e das manchas causadas pelo sol, aposte na fruta. Em matéria à revista Dieta Já, a bioquímica Fernanda Archilla Jardini, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP), afirma que testes feitos nos Estados Unidos apontaram que as células da pele tratadas com o extrato da romã sentiram menos os efeitos da radiação ultravioleta. A explicação está na quantidade de antioxidantes: cerca de três vezes mais do que no vinho tinto e no chá verde.
“É importante ressaltar que essas substâncias, entre elas o ácido elágico e protocatequínico, estão presentes na casca, nas sementes e na parte branca, chamada de mesocarpo”, avisa a especialista. O ácido elágico potencializa os níveis de glutationa, antioxidante produzido pelo organismo e que protege as células da ação dos raios solares, fonte de radicais livres. Além disso, inibe a proliferação de melanócitos, prevenindo manchas de sol.
Coma diariamente uma fruta – uma boa sugestão é polvilhar os grãos sobre a salada de folhas ou de frutas – ou tome um copo (200 ml) do suco feito com a casca, as sementes e a polpa. Ambos oferecem 60 calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(14) 9696-9943 (14) 3018-3556
Rua Oliciar de Oliveira Guimarães , 976 - Jardim América - Bauru - SP